terça-feira, 28 de setembro de 2010

Gravither® - um equipamento que merece ser divulgado!

Caros colegas, meu marido Sókrates ama o equipamento Gravither® desenvolvido pela sua fisioterapeuta: Dra Sônia Diamante. Estou postando uma pequena descrição feita do equipamento no Congresso de Neurociências e Reabilitação 2009 para que possa ser divulgado e outras pessoas possam ter conhecimento desta novidade que, na minha opinião, facilita e otimiza o trabalho do fisioterapeuta e cria uma sessão bastante dinâmica e segura ao paciente.

"O equipamento terapêutico de suspensão antigravitacional Gravither® sustenta o peso corporal ou segmentos corporais de pacientes com seqüelas neuromotoras, tornando possível vários exercícios não realizáveis pelo paciente devido à ação da gravidade sobre o tônus.
São acoplados diversos acessórios de facilitação, como molas longas, alças de regulagens de altura, suporte de tronco, suporte pélvico e suporte cefálico para atender os variados graus de sequelas.
Proporciona alinhamento biomecânico (quando não há deformidade fixa), alavanca músculos enfraquecidos, oferece consciência do ato motor, propicia mecanismos antecipatórios de ajustes posturais, ativa o sistema vestibular, facilita a deambulação com segurança espacial e promove a melhora da força muscular com a repetição das atividades propostas.
Oferece uma nova opção terapêutica aos pacientes com sequela de paralisia cerebral, doenças neuromusculares, AVE, permitindo o uso em posturas variadas como decúbito dorsal, ajoelhado, semi-ajoelhado, de gatinhas, sentado, em prancha de equilíbrio, em cama elástica, sobre bola Bobath, na deambulação entre barras paralelas, em esteira, com andador e marcha livre."




2 comentários:

  1. Este aparelho está no mercado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não, a fisioterapeuta neuroevolutiva que o desenvolveu e utiliza pode ser contatada pelo e-mail soniareginadiamante@bol.com.br
      Abraço.

      Excluir